O rei que chorava, o guerreiro que clamava, o sacerdote que buscava a Deus.


Davi o líder que chorava.
“Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lagrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito. Meus olhos estão consumidos pela mágoa, enfraquecidos por causa de todos os meus inimigos” Sl 6:6,7

” Logo que o rapaz se foi, David surgiu do lado sul, prostrou-se em terra e inclinou-se três vezes; eles se despediram, beijando um ao outro, e choraram, mas David chorou muito mais” I Sm 20:41

 “Então David e a tropa que o seguia choraram bem alto, até ficarem sem forças para chorar”  I Sm 30:4  ” David também se angustiou, pois a tropa falava em apedrejá-lo, porque toda a tropa estava amargurada por causa de  seus filhos e de suas filhas. Mas David se fortaleceu no Senhor” v.6
” e eles prantearam e choraram e jejuaram até a tarde por Saul, e por seu filho Jonatas, e pelo povo do Senhor, e pela nação de Israel, porque tinham morrido na batalha.” 
2 Sm 1:12
Davi alguém que foge diante dos seus inimigos.
E Davi levantou-se, e fugiu aquele dia de diante de Saul, e foi a Aquis, rei de Gate. 
1 Samuel 21:10
14 Disse, pois, Davi a todos os seus servos que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderíamos escapar diante de Absalão. Dai-vos pressa a caminhar, para que porventura não se apresse ele, e nos alcance, e lance sobre nós algum mal, e fira a cidade a fio de espada.
Davi um homem que não toca no ungido do Senhor.
10 Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.
Davi o homem que se fez de louco.

 E Davi levantou-se, e fugiu aquele dia de diante de Saul, e foi a Aquis, rei de Gate.
Porém os criados de Aquis lhe disseram: Não é este Davi, o rei da terra? Não se cantava deste nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares?
E Davi considerou estas palavras no seu ânimo, e temeu muito diante de Aquis, rei de Gate.
Por isso se contrafez diante dos olhos deles, e fez-se como doido entre as suas mãos, e esgravatava nas portas de entrada, e deixava correr a saliva pela barba.
Então disse Aquis aos seus criados: Eis que bem vedes que este homem está louco; por que mo trouxestes a mim?
Faltam-me a mim doidos, para que trouxésseis a este para que fizesse doidices diante de mim? Há de entrar este na minha casa?
1 Samuel 21:10-15

Comentários