Um fato contado, um relato apresentado, com Deus no controle, tudo será superado.

Não posso revelar a forte, pois isso não seria correto (ético). O elemento, homem ou mulher, me chega diz: Estou em profunda luta com Deus. Na realidade minha luta não é com Deus. Tenho certeza que minha luta é desleal, pois meus adversários são maiores e mais fortes do que eu.
Um é cósmico, isso, ele representa todo o sistema corrompido voltado contra Deus, e consequentemente, contra mim e meu pobre espírito.
Não bastasse esse terrível sistema, ainda se apresenta satanás. Este por sua vez, não é uma entidade agindo solitariamente. Ele trabalha de forma conjunto, onde o próprio mundo é seu instrumento de aperreação contra o povo de Deus.
Entretanto, o adversário que se apresenta mais cruel, é a minha própria carne. Sua crueldade reside no fato de estar morando e convivendo com o inimigo.
Diante das lagrimas, diante da dor, diante do desconforto do oprimido, diante do diante da intensidade em grau absoluto, o que dizer, o que exortar. De fato, é necessário não conhecer e nem compreender essa dor que aquela pobre alma sente, pois si assim o conhecesse, qualquer um entre em estado de igualdade com o miserável moribundo ali mergulhado no seu desespero, que por diversas vezes já levou muitos ao suicídio.
Entretanto, centrando o olhar para o Autor e Consumador da fé, da esperança, do amor, da renovável misericórdia, procurei dizer apenas uma palavra que poderia ser o diferencial para o meu aconselhando.  Se ainda resta um pequeno espaço em você que não foi controlado, um pequeno espaço em você onde suspira os gemidos do desespero; um pequeníssimo espaço será o suficiente para uma transformação grandiosa. Disse àquela pessoa que o Deus Eterno era conhecedor de suas agruras do dia, que ao chegar a noite, ELE, o Deus Eterno entrava com providência, si assim não o fosse, você já teria sucumbindo.
O encorajei a olhar para Jesus, reforçando nele, que ELE, o CRISTO vencedor não o vê como um perdido, na realidade ELE te vê como alguém que ELE comprou para estar com ELE, e o que te faz sofre é justamente o fato de você meu querido amigo não estar com ELE, o Senhor Jesus.
Não há outra maneira de vencer o inimigo a não ser estando inteiramente convivendo com a santidade DELE.
Depois de me escutar com lágrimas, entretanto com a tenção e respeito, e mais que isso, ele me escutava com desvelo, foi que me interrompeu e desabafou miserável homem que sou, ore por mim para que eu possa lutar ainda mais um pouco. Nesse momento eu o interrompi, e disse: claro que vou orar, mas, você não está só, o mundo não tem venceu porque Deus estava lá guerreando com você. Satanás é forte e é espirito, mas é incapaz de vencer Jesus, ele não conseguiu vencer nem enquanto Jesus estava em sua natureza humana, sem poder lançar mão de sua natureza divina. E sua carne, sempre esbarrou na face do Deus Eterno.
Ao aproveitar essa pequena fagulha que resta em você, Deus vai transformá-la em uma grande fogueira, que mudará não somente os rumos de sua vida como a felicidade será uma coisa possível e real.
Um fato contado, um relato apresentado, com Deus no controle, tudo será superado.

Pr. Gilvan Mourão

Comentários