Mateus 28 
18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.


Jesus estava encerrando o ministério de preparação terrena. Seus discípulos estavam sendo diplomados. Jesus sabia que os mesmos não estavam pronto, isso da perspectiva da formação plena. Eles ainda eram cheios de falha para o ministério. Verdade seja dita: todos nós somos cheios de falhas.
Mas Jesus sabia que eles estavam “prontos” para a obra. Não eram perfeitos. Não eram exemplos de sabedoria. Não eram homens letrados. Não de confiança.
Entretanto, Jesus, deu a ordem de fazer discípulos. Jesus sabia qual era o defeito de caráter de cada uma deles. Jesus sabia qual era a qualidade deles. Sabia que entre os doze um era ladrão, outro negador do mestre, isso, não apenas uma vez, mas três, outro só tinha coragem de ir ter com Jesus a noite, pois tinha medo de ser visto com o mestre, outro era discípulo oculto.
Assim mesmo, Jesus disse: façam discípulos.
Jesus conhece você muito bem. Sabe realmente quem é você. Não deixe de fazer a obra. Não seja você o maior problema para Deus fazer a obra na sua vida.

Pr. Gilvan Mourão

Comentários