Ou coisa boa é sonhar.

Todo mundo pode sonhar.
A capacidade de sonhar independe da nossa condição social, intelectual, moral, física ou qualquer outra.
Precisamos estar vivos.
Veja a beleza do sonho. O ser humano vivo é o único que pode sonhar.
Você está vivo ou morto?
A resposta que me interessa é: vivo.
Se esta é sua resposta, então comece a por de lado os pesadelos de sua vida.
Sabe? Você vive tendo pesadelos e, pior que isso, vive executando  os seus pesadelos, e vive pondo em prática cada pesadelo seu.
Mas que coisa mais doida essa.
Você é dotado da capacidade de sonhar e faz opção pelos sonhos ruins?
Não desperdice seu tempo com isso! Você já tem um montão de inimigos trabalhando pra destruir a sua vida.
Satanás com todas as suas hostes inimigas estão trabalhando pra transforma sua vida num eterno pesadelo.
Ele não precisa de sua colaboração para isso.
Você pode dizer que a Bíblia fala que teremos sofrimentos aqui, mas eu digo a você que a própria Bíblia também diz: tende bom ânimo, pois eu venci ...
Você pode me dizer que Jesus sofreu e eu preciso sofrer também.
Ele sofreu justamente porque você não podia passar por aquilo tudo.
Ei, você pode ser como o sonhador José, filho de Jacó que nunca perdeu a capacidade de sonhar.
José teve a capacidade internalizar o que disse o profeta Jeremias: quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.
 José procurou esquecer dos seus problemas do passado e tratou logo de realizar seus sonhos.
 A Bíblia fala de outro José que enfrentou um grande pesadelo, o pesadelo de assumir um filho que não era seu.
 Veja só, ele podia ter desistido de tudo, mas o que ele fez, sonhou, acreditou no sonho e é honrado e respeitado até o dia de hoje.
Seja um sonhador incorrigível, seja um sonhador inveterado, seja um sonhado dormindo e acorde para realizar os seus sonhos, por que ou coisa boa é sonhar!
Pr. Gilvan Mourão.

Comentários