HÁ UM LUGAR (there is a place) (Hay un lugar)


Cada vez mais a prosperidade é tema de pregações. E a cura também deve fazer parte de nossas homilias. Nosso Deus é tremendo e verdadeiramente poderoso.
Existe no entanto,  uma armadilha em que muitos pastores tem caído e nem ao menos pensam em sair da mesma. Muitas dessas mensagens não têm falado do reino. Não falam de retorno para Deus ou da volta prometida de Jesus.
Sabe, pregar sobre as bênçãos é algo legítimo, ninguém pode ser recriminado por fazê-lo. Mas a persistência só neste tipo de mensagem revela uma deficiência e, pior que isso, uma cegueira, que por sua vez conduz ao grande risco da condenação eterna. Os novos crentes têm sido ensinados a busca incessantemente a prosperidade.
Temos um culto no meio da semana que se chama: Passos de Fé, o nosso culto de vitória, onde o impossível acontece. Digo a todos os meus pregadores que só podem pregar sobre fé neste dia. Não permito que ninguém traga uma mensagem diferente. Confesso aqui, que vez por outra eu mesmo prego doutrina, em outro momento falo de salvação, em outro de santidade. Uso esse culto para levar o povo a ter intimidade com Deus e experimentar o seu poder. Mas não posso deixar de falar de um lugar muito melhor que nunca, nem olhos humanos viram.
Esse lugar , creio eu, nunca vai ser destruído pela mão do homem. Eu creio que esse lugar não estará sujeito ao orgulho destruidor da raça humana corrompida. Esse lugar nunca terá que ter uma Rio+20, para discutir sobre o clima, sobre o aquecimento global, sobre a poluição dos rios e mares. Sabe, esse lugar não terá uma corrida desenfreada pelas coisas corruptíveis. Esse mundo aqui sim, necessita de cuidados. Esse mundo que já não é capaz de sustentar a vida na terra, esse sim precisa de cuidados. Entretanto nós devemos ter perspicácia e astúcia para não tirarmos o foco do celestial e o transferirmos para este mundo. 
A igreja não tem o papel de retardar o cumprimento das profecias, a igreja não pode olha pra tudo o que está acontecendo e querer mudar. Tem denominação dita evangélica que suas mensagens não constam em seu escopo a soteriologia, ou seja, a mensagem da salvação. Só cura e prosperidade. Nossa mensagem abriga esses temas, mas, tem objetivos maiores, motivos que justificam o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, onde morreu por mim, que já o aceitei e, também por você que, se não o aceitou, faça logo.
Pr. Gilvan Mourão
Crendo que Deus foi preparar um lugar incorruptível e inimaginável para os seus.

Comentários