Está rolando por ai um adesivo dizendo: CHEGA. A frase no adesivo é de autoria de um partido político caracterizado por uma ave que deixou os galhos das frondosas árvores das florestas e agora vive em riba dos muros. O motivo da frase é porque, o partido da ave indecisa, perdeu seu lugar para outro partido que se dizia ser melhor do que Jesus Cristo e mais justo do que Deus, e que quando passou a ser governo revelou-se ser nada daquilo que se esperava, caindo então do céu, onde pensava que era o seu lugar, direto para a floresta, ocupando os galhos das árvores, onde vivia o bicudo pássaro indeciso, que agora tenta retomar o seu lugar na floresta. Bem, voltemos à frase: Chega. Esta me chamou atenção pelo chega. Chega de que mesmo? Chega de lembrar que o partido da ave, foi protagonista de grandes escândalos neste país, e que agora foi superado pelo partido estelar? Chega de ficar tanto tempo sem poder goza das benesses dos galhos das frondosas árvores naturais, visto que, os muros não são em si mesmos nada rico em recursos minerais. Bem, também acho que chega! Quando digo acho, é porque me curvei ao novo sentido popular da palavra acho. Que no falar cotidiano do povo quer dizer: eu penso assim. Então, eu acho que chega de tanto político cara de pau se apresentando como sendo o tal. Se postando como se nós eleitores não os conhecêssemos. Eu acho que chega de tanto político falando dos defeitos dos outros como se eles nunca tivessem cometidos nada de errado, quando estavam no poder. Eu acho que chega desse negócio de tanto político fazendo negócio espúrio. Sabe, tem um mundaréu de gente que acredita mesmo que se tem que dar propina para quem faz obra pro governo. Eu acho que chega dessa coisa de governo fazer uma obra pública e esta obra não durar o mesmo tempo que a obra feita por uma empresa particular, que está interessada no lucro e por isso monta algo estável e rentável, ou seja, quando faz uma calçada esta é feita para durar, e dura. Ela não consome os recursos e nem o tempo superior a ela mesma. Eu acho que chega, e realmente chega, dessa injustiça de lei só valer para os pobres, para os sem condições financeiras, para aquele que não têm amigos influentes. Eu acho que chega, pois sei que está acabando a hora, e portanto, é bom largar esse apego com esse mundo e entregar a vida pra Jesus Cristo, que esse sim, até hoje, vem cumprindo tudo o que prometeu. Chega de viver sem Jesus! Chega de banalizar o evangelho de Jesus!

Comentários